Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo em Santa Maria. A vítima foi identificada como Lenon Gabriel de Campos. Ele trabalhava como segurança da festa Balada Automotiva, realizada na Chácara Balneário Paparazzo, no Bairro Arenal, na BR-392, próximo ao distrito de Passo do Verde.
De acordo com testemunhas, por volta das 5h20min, cinco homens entraram no local em um veículo Gol de cor branca e dispararam contra Lenon. Segundo uma testemunha, foram efetuados quatro tiros, três acertaram o jovem - um no lado direito do tórax e dois no ombro esquerdo.
Ao completar sete anos do incêndio, caso Kiss ainda está longe de um desfecho
Lenon chegou a ser socorrido por outros seguranças que também trabalhavam na festa. Ele foi levado ao Pronto-Atendimento do Patronato, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o pai da vítima, Alexandre de Oliveira Almeida, 39 anos, o filho trabalhava há cerca de quatro anos como segurança. Ele era casado e deixa uma filha de seis meses.
_ Ele seguia minha profissão, também sou segurança. Perdi um filho, um colega e um parceiro. Ele era muito querido por todos. Por trabalharmos nesse ramo, somos muito conhecidos na cidade, temos muitos amigos _ afirma.
Jovem é morto a tiros em Santa Maria
O organizador da festa, Fabiano Lima, disse que lamenta o caso e que as pessoas que frequentam a Balada Automotiva sabem que esse tipo de acontecimento não é comum. Segundo ele, a festa já havia terminado quando os tiros foram efetuados.
Pelas redes sociais, os organizadores avisaram do cancelamento da continuação da festa, que aconteceria neste domingo, às 23h.
Lenon Gabriel era morador do Loteamento Cipriano da Rocha. Na página deles no Facebook uma mensagem lamentava a morte do jovem, conhecido como "Gigante".
Mulher trans assassinada em Santa Maria era líder espiritual
O velório do jovem acontece no Salão Comunitário do Loteamento Cipriano da Rocha. O enterro será nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal.
Este é o 6º homicídio do ano em Santa Maria.